segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Release

Gilberto Barreto Oliveira escultor e pintor e Professor (Pintura mista óleo e acrílica com temas diversos tipo impressionista, primitivo e abstrato) Nascido no Rio de Janeiro Professor

Filho de pais deficientes auditivos, desde cedo aprendeu a lidar com as diferenças e aprendeu a lutar e ser pioneiro com seu pai. Trabalhou em vários países (África do sul, Dinamarca, Argentina e outros) nas áreas comercial e marketing, mas sempre levando consigo seus quadros e esculturas. É praticamente um autodidata, pois seu pai Ângelo de Oliveira Pereira, artista plástico consagrado, não teve tempo de ensiná-lo.


Hoje se dedica puramente a sua arte expondo em Ipanema com clientes em várias partes do mundo. Seu tema preferido é o Rio de Janeiro e coloca na maioria de suas telas vários lugares conhecidos da cidade num só quadro, com destaque para as favelas e a mistura de cores vivas. Tem como objetivo divulgar a Feira Hippie de Ipanema e continuar a caminhada de seu pai, um dos fundadores da feira.


O pai, um dos artistas mais completo da feira, foi professor, escultor, pintor e artesão, condecorado algumas vezes pelo Museu de Belas Artes do RJ, tem suas obras espalhadas em vários países!



A Feira Hippie de Ipanema iniciou em 1968 e oficialmente em 1970, é a primeira feira de artes do Brasil e a maior e mais importante exposição de artes a céu aberto do mundo, sendo conhecida, respeitada e tombada como Patrimônio Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Gilberto Barreto, sua trajetória é notável e inspiradora. Com uma vida dedicada à inclusão social e digital, você construiu um legado de i...